Comer peixe é bom para o cérebro

Lucio Luiz
@lucioluiz

10/06/2009 - COMENTAR

PeixeTodo mundo já deve ter ouvido ao menos uma vez o papo de que “peixe é bom para o cérebro“. E não é que o pessoal que falava isso estava certo?

Pesquisadores do Reino Unido publicaram um estudo na revista científica Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry mostrando que a vitamina D (encontrada em alimentos como óleo de peixe) está relacionada com a melhoria nas funções cognitivas de homens de meia idade.

O estudo comparou mais de três mil homens, de 40 a 79 anos. Os que possuíam maiores níveis de vitamina D tiveram melhores resultados em testes neurofisiológicos relacionados a atenção individual e velocidade do processo de informações.

Fonte: HyperScience

Leia Também

Comente no Facebook

Deixe um Comentário

 
Desenvolvido pelo Cientista da Web